[weglot_switcher]

Madeira: Albuquerque diz estar em condições de apresentar um governo de maioria absoluta

O candidato do PSD/CDS-PP disse que mantém a sua palavra de se demitir se não conseguir governar em maioria absoluta, e reforçou que ganhou as eleições.
24 Setembro 2023, 23h17

O candidato do PSD/CDS-PP, Miguel Albuquerque, disse que está em condições de apresentar um governo de maioria absoluta, e que essa solução será apresentada à população, e reforçou que vai manter a sua palavra de se demitir caso não consiga formar um governo de maioria na Região.

A coligação PSD/CDS-PP venceu as eleições na Madeira elegendo 23 deputados mas ficando a um deputado da maioria absoluta.

Albuquerque disse que já foram tomadas as diligências para assegurar essa maioria absoluta, e que dessa solução está excluído o Chega.

Albuquerque agradeceu o voto de confiança dos madeirenses, e disse que as eleições foram ganhas de forma expressiva, visto ter ganho nos 11 concelhos e em 52 das 54 freguesias.

O atual presidente do Governo da Madeira “achou anedótico” que o PS tenha pedido a sua demissão.

A coligação PSD/CDS-PP atingiu 43,1%, elegendo 23 deputados. Seguiu-se o PS com 21,3% votos, e 11 deputados, o JPP, com dos 11% dos votos, e cinco deputados, o Chega, com 8,8%, e quatro deputados, a CDU com 2,7% dos votos, e um deputado, a Iniciativa Liberal (IL), com 2,6% dos votos, e um deputado, o PAN com 2,2%, e um deputado, o BE com 2,2%, e um deputado.

Atualizado às 23h26

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.