Madeira: Festival na Ponta do Sol recebe Tiago Bettencourt este sábado

Com atuação marcada para as 23h00 este sábado, dia 28 de maio, o cantor e compositor português e vocalista da antiga banda Toranja, Tiago Bettencourt, tem como temas mais conhecidos a rendição de ‘Canção do Engate, original de António Variações, e ‘Morena’. O seu mais recente álbum, ‘Rumo ao Eclipse’, foi lançado em 2020.

O Festival ‘Aqui Acolá’, da responsabilidade da Câmara Municipal da Ponta do Sol e outras entidades e personalidades culturais relevantes do concelho, já deu início à sua sexta edição durante a semana, e tem um concerto de Tiago Bettencourt marcado para este sábado às 23h00 na Avenida 1º de Maio.

Trata-se de um evento que procura levar a arte, música, cultura e tradições às ruas da Ponta do Sol: “Este Festival regressa para uma sexta edição sem máscaras e com ainda mais vontade de oferecer cultura e espetáculo de qualidade e variedade”, sublinhou a presidente Célia Pessegueiro na sessão de abertura que decorreu na quinta-feira passada no Centro Cultural John dos Passos.

Com atuação marcada para as 23h00 este sábado, dia 28 de maio, o cantor e compositor português e vocalista da antiga banda Toranja, Tiago Bettencourt, tem como temas mais conhecidos a rendição de ‘Canção do Engate, original de António Variações, e ‘Morena’. O seu mais recente álbum, ‘Rumo ao Eclipse’, foi lançado em 2020.

A programação desta edição do Festival Aqui Acolá junta cerca de 30 artistas nacionais e internacionais, de áreas como a música, literatura e o teatro, passando pelas artes plásticas e artes tradicionais.

“Temos um programa alternativo, arrojado e diria até atrevido, como deve ser todo o processo criativo”, reforçou a presidente da Câmara da Ponta do Sol.

Durante quatro dias, cerca de 60 horas, em cinco palcos, quatro salas de exposições e por várias ruas da Vila foi e será possível assistir e participar e viver, , até domingo, as cerca de 40 manifestações artísticas desta edição. “Tudo isto resulta apenas porque a Ponta do Sol tem características muito peculiares que a tornam o berço e o colo de um sem número de eventos que acontecem neste Festival e ao longo de todo o ano”, vincou a presidente Célia Pessegueiro.

A cultura representa no Orçamento Municipal da autarquia da Ponta do Sol cerca de 3%, sendo assim uma área estratégica, “um dos nossos melhores cartões de visita, com efeito multiplicador em todas as restantes áreas da economia”, reforça a autarca.

A programação completa do festival pode ser consultada aqui.

Recomendadas

Companhia aérea espanhola Binter inaugura três novas rotas a partir da Madeira

A companhia aérea espanhola Binter inaugura este fim de semana um programa especial de verão na Madeira, realizando duas novas ligações diretas às Canárias e uma a Marrocos

Funchal: Coligação Confiança lamenta chumbo da proposta para estender manuais escolares gratuitos ao secundário

O Vereador Miguel Silva Gouveia destaca que com esta reprovação da proposta da Confiança, os estudantes do ensino secundário do Funchal não terão acesso a manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo 2022/2023, nem sabem quando é que esse direito, que já é uma realidade a nível nacional, se cumprirá na Madeira.

Deco diz que a crise é uma realidade e os consumidores enfrentam cada vez mais dificuldades

A atuação da Deco passa pela análise da situação específica do consumidor com dificuldades financeiras ou endividado e pelo contacto com as entidades credoras com o objetivo de efetuar uma reestruturação dos contratos de crédito/dívidas e encontrar formas que permitam ao consumidor cumprir com as suas obrigações.
Comentários