[weglot_switcher]

Madeira: Governo Regional investe 981,2 mil euros em requalificação da estrada regional entre o Aeroporto e o Santo da Serra

A obra, com uma extensão de 7,5 quilómetros, teve início em setembro de 2021 e tem conclusão prevista para o final deste ano.
23 Fevereiro 2022, 13h51

O Governo Regional da Madeira investiu 981,2 mil euros na obra de requalificação da Estrada Regional 207 (ER 207), entre o Aeroporto da Madeira e o centro do Santo da Serra.

Esta intervenção insere-se no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), que prevê e recuperação de seis troços.

Os trabalhos de pavimentação na obra na ER 207 encontram-se concluídos, estando apenas em falta a sinalização horizontal e vertical, bem como a colocação dos marcos quilométricos e hectométricos.

A obra, com uma extensão de 7,5 quilómetros, teve início em setembro de 2021 e tem conclusão prevista para o final deste ano.

Os trabalhos a executar no âmbito da empreitada são a reabilitação funcional do pavimento existente, a reabilitação e reposição da sinalização vertical e horizontal, a limpeza de passagens hidráulicas e a limpeza, reparação e reconstrução de valetas longitudinais de plataforma.

A obra prevê também a correção altimétrica de muros guarda, a construção/reconstrução de muros guarda e de suporte e a reparação e instalação de guardas de segurança metálicas, incluindo colocação de dispositivos de proteção de motociclistas.

O PAMUS estabelece a estratégia de médio e longo prazo para o desenvolvimento de infraestruturas e transportes da RAM, melhorando as acessibilidades em todo o território e proporcionando mobilidade e transportes mais sustentáveis aos residentes e visitantes.

Este instrumento de planeamento estratégico estabeleceu como objetivo específico a melhoria da mobilidade turística e a criação de percursos temáticos com recurso às estradas regionais, promovendo a sua requalificação uma vez que permitem o acesso a pontos de fruição da paisagem e a zonas de relevante interesse turístico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.