[weglot_switcher]

Madeira já colocou 2000 regressados da Venezuela no mercado de trabalho

O presidente do Governo Regional referiu que estas pessoas “não querem ficar à espera” de caridade pública. “Não há caridade pública há apoios de inserção para essas pessoas poderem desenvolver as suas atividades”, disse o governante.
11 Setembro 2018, 09h53

São cerca de 2000 regressados da Venezuela que já ingressaram no mercado de trabalho da Madeira, anunciou Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, durante a sua intervenção na assinatura de um protocolo entre a Secretaria Regional da Inclusão e dos Assuntos Sociais e a Herdade Vale da Rosa.

“Com os necessários apoios eles estão perfeitamente inseridos na sociedade e tudo fazem para através do seu trabalho terem uma vida digna. Não querem ficar à espera da caridade pública. Não há caridade pública há apoios de inserção para essas pessoas poderem desenvolver as suas atividades”, afirmou o governante.

Nesta ocasião o governante sublinhou ainda a resposta que o Governo tem dado, aqueles que voltam à Madeira, da Venezuela, em condições precárias, na área da saúde, do ensino, apoio social.

Albuquerque referiu ainda a importância de continuar a prestar apoio, nas mais diversas áreas, aqueles que regressam da Venezuela à Região.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.