[weglot_switcher]

Madeira: processos de insolvência, falência e recuperação de empresas aumentam 25%

No quatro trimestre deram entrada na Comarca da Madeira 55 processos referentes a falência, insolvência e recuperação de empresas.
5 Maio 2021, 14h36

O número de processos que deu entrada na Comarca da Madeira referentes a insolvência, falência, e recuperação de empresas registou um aumento de 25%, no quatro trimestre de 2020, quando comparado com o trimestre anterior, referem os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

No quatro trimestre deram entrada na Comarca da Madeira 55 processos ligados a falência, insolvência e recuperação de empresas, quando comparados com os 44 do trimestre anterior. Contudo verificou-se uma descida de 21,4% quando comparado com o ano anterior.

Os dados da DREM dizem ainda que foram finalizados 49 processos, no quatro trimestre, sendo que 87% acabou em falência ou insolvência.

“Este número de falências/insolvências foi superior ao do trimestre anterior (39), mas inferior ao do trimestre homólogo (80)”, diz a DREM.

A Direção Regional de Estatística diz que o peso das pessoas singular, no total das falências/insolvências decretadas foi de 62,8%. Do total das falências/insolvências decretadas no quatro trimestre 27 foram de pessoas singulares e 16 de pessoas coletivas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.