[weglot_switcher]

Madeira: PSD pede Europa unida e solidária para ultrapassar caos da pandemia

Os sociais democratas elogiaram o Governo da Madeira por ter sabido reagir de forma “célere, direta, e desburocratizada” junto das instâncias europeias, apresentando propostas concretas e sérias, e consideraram imprescindível que o Estado esteja sensível às questões das regiões autónomas.
14 Julho 2020, 12h06

O deputado do PS Madeira, Adolfo Brazão, considerou imprescindível a existência de uma Europa unida e solidária caso se pretenda ultrapassar o caos provocado pela pandemia do coronavírus covid-19.

Durante o debate ‘A Região Autónoma da Madeira na União Europeia’, que decorreu na Assembleia Regional, o social democrata elogiou o Governo da Madeira, formado por PSD e CDS-PP, por ter sabido reagir de forma “célere, direta, e desburocratizada” junto das instâncias europeias, apresentando propostas concretas e sérias tendo em conta a situação de pandemia.

Adolfo Brazão considerou ser imprescindível que o Estado esteja sensível às questões das regiões autónomas, voltando a reforça a dependência que a Madeira tem do turismo, um setor que praticamente ficou inativo devido à pandemia.

O social democrata sublinhou que regiões frágeis como as Regiões Ultraperiféricas, ressentem-se de “forma assustadora” tendo em conta os efeitos provocados pela crise pandémica no turismo.

Adolfo Brazão lembrou que o turismo também influencia a atividade de outras empresas que de forma indireta estão ligadas ao setor.

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”619″ slug=”fundos-comunitarios” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/fundos-comunitarios/thumbnail?version=1573121956270&locale=pt-PT&publisher=www.jornaleconomico.pt” mce-placeholder=”1″]

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.