[weglot_switcher]

Madeira publica Plano de Gestão da Região Hidrográfica da Madeira

O Governo Regional publicou o Plano de Gestão da Região Hidrográfica da Madeira, denominado PGRH10.
30 Março 2017, 17h17

A iniciativa, que resulta de trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, constitui uma aposta na proteção e valorização ambiental, social e económica das águas, assim como um passo importante para a execução das medidas previstas na Diretiva-Quadro da Água, a nível comunitário, e na Lei da Água, no contexto do direito português.

As medidas propostas no Plano incidem sobre sete áreas temáticas, nomeadamente Governança, Qualidade da Água, Quantidade de Água, Investigação e Conhecimento, Gestão de Riscos, Quadro Económico e Financeiro, e Comunicação e Sensibilização.

Ontem mesmo, a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, foi a Câmara de Lobos reunir com os agricultores do concelho para uma sessão de esclarecimento.

Esteve reunida com os agricultores do concelho numa sessão que serviu para ouvir as preocupações dos homens que trabalham na terra, mas também para os informar dos investimentos previstos pela Água e Resíduos da Madeira.

Durante a conversa, que contou também com a presença do secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, os agricultores foram sensibilizados para a poupança da água através do uso de mecanismos de rega mais eficientes, como o gota-a-gota ou o sistema de rega por aspersão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.