[weglot_switcher]

Madeira recebe delegação de empresários de Canárias, Cabo Verde, Mauritânia e Senegal para promover laços gastronómicos e culturais

A visita enquadra-se no projeto SABOREA que pretende também “potenciar a troca de conhecimento e de experiências entre entidades e profissionais de cada Região, de forma a serem definidas estratégias conjuntas de promoção e de enriquecimento da gastronomia dos diversos territórios”.
3 Março 2023, 11h39

A Região Autónoma da Madeira recebe entre 3 e 6 de março uma delegação de empresários de Canárias, Cabo Verde, Mauritânia, e Senegal, no âmbito do programa SABOREA, que tem como objetivo “resgatar, reavivar e promover” os laços gastronómicos e culturais do Espaço Atlântico.

O SABOREA pretende também “potenciar a troca de conhecimento e de experiências entre entidades e profissionais de cada Região, de forma a serem definidas estratégias conjuntas de promoção e de enriquecimento da gastronomia dos diversos territórios”.

Está prevista durante a visita a realização de uma reunião técnica dos parceiros, a realização de várias visitas e experiências gastronómicas, com passagens pelo Mercado dos Lavradores, na Madeira Wine, na Quinta Ribeira Primeira, na Confraria Enogastronómica da Madeira, na empresa Dourada dos Prazeres e na Sociedade Engenhos da Calheta.

Será organizado também um seminário aberto ao público, a 6 de março, a partir das 9h30, no Colégio dos Jesuítas, com duas mesas redondas, com a participação de empresários regionais e de Canárias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.