[weglot_switcher]

Madeira soma 41 acidentes de viação numa semana

Estes acidentes resultaram em dois feridos graves, um na Ribeira Brava e outro em Santa Cruz.
21 Maio 2022, 09h30

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira informou que na região registaram-se 41 acidentes de viação entre os dias 13 e 19 de maio.

O concelho do Funchal foi o que registou mais acidentes, contabilizando um total de 15. O concelho de Santa Cruz teve dez, Machico e Calheta tiveram quatro cada um e a Ribeira Brava registou três. E os concelhos que menos acidentes registaram foram Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Porto Santo com um cada, e Santana registou dois acidentes.

Estes acidentes resultaram em dois feridos graves, um na Ribeira Brava e outro em Santa Cruz. Quanto a feridos ligeiros, estes foram 12: cinco no Funchal, um na Ribeira Brava, um na Calheta, um em Santana, um em Machico e três em Santa Cruz.

Quanto à tipologia dos acidentes de viação, 31 foram colisões, 8 foram despiste e um de outro tipo.

Ainda durante a semana em análise, a PSP realizou várias operações de fiscalização rodoviária que resultaram em 14 detenções por condução sob o efeito de álcool. Destas detenções, sete foram no Funchal, quatro em Câmara de Lobos, uma na Ribeira Brava, uma na Calheta e uma em Santa Cruz).

Deu-se ainda uma detenção por condução sem habilitação legal em Câmara de Lobos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.