Mais de 100 operacionais e oito meios aéreos combatem fogo em Alijó

A Autoestrada 4 foi fechada ao trânsito, nos dois sentidos, entre os nós do Pópulo e de Justes, entre Vila Real e Alijó, na sequência do incêndio florestal que lavra desde as 16h00.

Mais de 100 operacionais e oito meios aéreos estão a combater um incêndio que lavra desde as 16h00 em Vila Verde, concelho de Alijó, revelou à Lusa fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Vila Real.

De acordo com a mesma fonte “não há habitações em perigo, mas o incêndio avança com muita intensidade e lavra próximo da Autoestrada A4”.

A Lusa contactou a GNR de Vila Real que afastou, para já, a necessidade de cortar o trânsito naquela via rápida.

Recomendadas

Fogo no Marão com duas frentes em zona de difíceis acessos

O incêndio que lavra desde a noite de sábado na serra do Marão tem duas frentes ativas em zonas de “difíceis acessos”, mas não ameaça populações.

Governo anuncia investimento de 4,2 milhões no SIRESP para assegurar comunicações satélite

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, anunciou este sábado, 13 de agosto, em comunicado, investimento em equipamentos de redundância para assegurar as comunicações via satélite em caso de falha dos circuitos terrestres.

“Uma tragédia do ponto de vista do ambiente”. Incêndio da Serra da Estrela é o mais extenso desde Pedrógão Grande

O fogo foi dado como dominado este sábado, 13 de agosto, e passível de ser extinto dentro dois dias. Provocou pelo menos cinco feridos e consumiu três casas de primeira habitação, algumas casas devolutas e palheiros.
Comentários