[weglot_switcher]

Mais de 39 mil alunos e professores participam no programa Escolas Solidárias Fundação EDP

Durante todo o ano, cerca de 36 mil alunos e 3 mil professores de 433 escolas participaram nesta iniciativa, à qual dedicaram mais de 3 milhões de horas em ações solidárias, com impacto na vida de cerca de 245 mil pessoas.
  • EDP
3 Junho 2017, 10h44

Decorre hoje mais uma edição do Encontro Nacional Escolas Solidárias Fundação EDP, um evento onde serão conhecidas as Escolas que se distinguiram nesta que é a 7ª. Edição.

Algumas personalidades ligadas ao projeto marcam presença neste evento, como Eunice Muñoz, Fernanda Freitas, Mafalda Ribeiro, André Sardet, Cláudia Semedo, Pedro Cunha (Subdiretor DGE) e outros altos representantes do Estado.

O Escolas Solidárias Fundação EDP é um movimento de cidadania ativa que incentiva alunos, do 2ª ciclo ao ensino secundário, público e privado, de Portugal Continental e Ilhas, a envolverem-se ativamente na resolução das questões sociais que afetam a sua comunidade.

Os alunos desenvolveram projetos que contribuíram para a melhoria de situações identificadas nas suas comunidades em áreas como a Pobreza e Fome, Desemprego/Sustentabilidade económica, Educação/Literacia, Saúde, População Sénior, Conviver com a diferença, Sustentabilidade Ambiental e Parceria Global para o desenvolvimento humano, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.