[weglot_switcher]

Mais sismos na Indonésia, mas sem risco de tsunamis

Segundo as últimas atualizações da agência noticiosa Lusa, os três sismos de magnitude entre 5,1 e 6,6, na escala de Richter, que foram registados hoje, não deverão gerar ondas gigantes (‘tsunamis’). De acordo com as mesmas informações, estes sismos ocorreram num intervalo de cerca de uma hora, a noroeste de Tobelo, nas ilhas Molucas, na […]
6 Janeiro 2019, 20h37

Segundo as últimas atualizações da agência noticiosa Lusa, os três sismos de magnitude entre 5,1 e 6,6, na escala de Richter, que foram registados hoje, não deverão gerar ondas gigantes (‘tsunamis’).

De acordo com as mesmas informações, estes sismos ocorreram num intervalo de cerca de uma hora, a noroeste de Tobelo, nas ilhas Molucas, na Indonésia.

Recorde-se que a Indonésia tem sido um país fustigado por catástrofes naturais nos últimos meses.

As informações sobre estes abalos de terra constam no ‘site’ do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).

“Os três abalos tiveram uma profundidade de 60 quilómetros, segundo a mesma fonte, que precisou que o primeiro abalo teve uma intensidade de 6,6 na escala de Richter, num máximo de 10, e ocorreu pelas 17h27, a 151 quilómetros de Tobelo”, avança a Lusa.

O segundo tremor, com intensidade de 5,1, foi registado pelas 18h18, a 150 quilómetros de Tobelo, enquanto o terceiro, também com uma intensidade de 5,1, aconteceu pelas 18h25, a 143 quilómetros.

“A informação disponível não refere se terá havido feridos ou vítimas mortais e o Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico adiantou não existir risco de tsunami na sequência dos sismos”, acrescenta a mesma notícia.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.