[weglot_switcher]

Mais uma conquista para Buffett: uma ação da Berkshire já vale 300 mil dólares

Warren Buffett lidera a Bershire desde 1965, altura em que era uma pequena empresa têxtil com ações a valerem 11 dólares. A mesma ação valorizou 2.400.000% desde então.
18 Dezembro 2017, 20h44

Warren Buffett tem razões para celebrar esta segunda-feira, dia em que as ações da empresa que lidera, a Berkshire Hathaway, subiram para o valor mais elevado de sempre. Cada título da Berkshire já vale 300 mil dólares, a somar um aumento de 22,9% desde o início do ano, que reflete a confiança dos investidores no conglomerado de Buffett.

O ganho fica acima da subida de 20% do índice S&P 500 no mesmo período e acontece apesar de quatro semestres consecutivos de diminuições nos lucros da empresa norte-americana, de acordo com dados da agência Reuters.

Os resultados operações da empresa, que subiram 1% em 2016, diminuíram 16% entre janeiro e setembro desde ano, devido a problemas causados pelos furacões Harvey, Irma e Maria, bem como um negócio com o American Internacional Group que pesou nas contas da empresa.

Por outro lado, o valor contabilístico da Bershire (ativos financeiros excluindo passivos), que é apontado por Buffett como uma medida satisfatória, cresceu 8,9% nos primeiros nove meses do ano.

Aos 87 anos, Buffett lidera a Bershire desde 1965, altura em que era uma pequena empresa têxtil com ações a valerem 11 dólares. Acionistas que tenham uma participação desde então já terão visto uma valorização do investimento superior a 2.400.000%.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.