[weglot_switcher]

Mais uma saída nas Finanças? Secretária de Estado da Administração Pública pode abandonar Governo

Carolina Ferra pode sair juntamente com os mais recentes demissionários do Executivo.
  • Reuters
11 Julho 2017, 08h35

Depois de anunciada a exoneração de três secretários de Estado, Governo pode enfrentar mais baixas, inclusive no Ministério das Finanças. Ao que o Jornal de Negócios apurou, o Executivo pondera que também Carolina Ferra, secretária de Estado da Administração e do Emprego Público, saia juntamente com os mais recentes demissionários.

Carolina Ferra já tinha mostrado interesse em abandonar a pasta, pelo que se estará a aproveitar a vaga de saídas para avançar com a da governante, conforme confirmou o matutino junto de fonte oficial do Governo. De acordo com as declarações do mesmo porta-voz ao diário de economia, “não há nenhum impedimento” em manter o calendário previsto nas negociações do Orçamento do Estado para 2018.

Ontem, o Diário de Notícias dava conta de que outros secretários de Estado poderiam estar também na lista para sair na sequência de pedidos antes apresentados junto do primeiro-ministro, António Costa, por razões pessoais ou profissionais.

Fernando Rocha Andrade, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, João Vasconcelos, da Indústria, e Jorge Costa Oliveira, da Internacionalização, apresentaram no domingo pedidos de demissão ao primeiro-ministro, após terem solicitado ao Ministério Público para serem constituídos arguidos no processo ‘Galpgate’ para provarem que “os seus comportamentos não configuram qualquer ilícito”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.