[weglot_switcher]

Manchester United rasga patrocínio avaliado em 47,6 milhões de euros com companhia aérea russa

O Manchester United tomou a decisão com base na invasão da Rússia à Ucrânia, posição que o clube de Cristiano Ronaldo decidiu reforçar após rejeitar voar até Espanha na companhia russa, para jogar contra o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões na passada quarta-feira, preterindo-a à inglesa Titan Air.
  • 6 – Manchester United FC (quatro)
25 Fevereiro 2022, 20h00

O Manchester United decidiu terminar um acordo de patrocínio no valor de 40 milhões de libras (47,6 milhões de euros) com a companhia aérea russa Aeroflot, na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia, avança o “The Mirror”. A Aeroflot é a companhia aérea nacional da Rússia e voa para 146 destinos em 52 países.

A Aeroloft patrocina os ‘red devils’ desde 2013 — um dos acordos mais antigos do emblema inglês. O Manchester United tomou a decisão com base na invasão da Rússia à Ucrânia, posição que o clube de Cristiano Ronaldo decidiu reforçar após rejeitar voar até Espanha na companhia russa, para jogar contra o Atlético de Madrid na Liga dos Campeões na passada quarta-feira, preterindo-a à inglesa Titan Air.

Após a decisão, o Manchester United já estará à procura de novo patrocínio. A imprensa britânica avança que a Qatar Airways é a companhia aérea melhor posicionada para transportar as equipas do histórico clube inglês no futuro.

Mesmo que rasgar o acordo de patrocínio seja encarado como uma tomada de posição face à ofensiva do Kremlin, a verdade é que com as sanções impostas pelos EUA contra as empresas russas, a Aeroloft seria proibida de entrar na maioria dos espaços aéreos europeus e norte-americanos, o que teria consequências negativas diretas para os donos dos ‘red devils’, a família Glazer.

O acordo com a Aeroloft terá gerado quase 100 milhões de libras (119,2 milhões de euros) para o Manchester United.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.