Manuel Pinho suspeito de criar nova offshore para apagar rasto das luvas do BES (com áudio)

Segundo o “Jornal de Notícias”, uma das suas contas offshore foi criada para apagar 3,7 milhões em luvas que terá recebido do BES.

Manuel Pinho, acusado de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais foi detido ontem e o “Jornal de Notícias” revela esta quarta-feira que uma das suas contas offshore foi criada para apagar 3,7 milhões em luvas que terá recebido do BES, suspeita o Ministério Público.

O inquérito do caso EDP tem duas vertentes: uma que remete para a alegada corrupção do ex-governante para favorecer a elétrica nacional e a outra diz respeito a luvas pagas pelo Banco Espirito Santo (BES), que na altura era liderado por Ricardo Salgado.

Pinho e a mulher apresentaram-se ontem em tribunal e o antigo ministro da economia acabou por passar a noite preso na PSP, depois de ter sido detido por perigo de fuga sendo que não tem residência oficial em Portugal. Hoje vai conhecer as medidas de coação.

Relacionadas

Caso EDP: Manuel Pinho conhece hoje medidas de coação (com áudio)

As medidas de coação do antigo ministro Manuel Pinho vão ser conhecidas esta quarta-feira. O antigo ministro ficou ontem detido depois do interrogatório.
Recomendadas

PremiumJustiça mantém-se como principal custo de contexto dos empresários portugueses

Apesar de uma ligeira melhoria em relação a 2017, o peso do sistema judicial na atividade das empresas continua a ser o principal entrave à sua produtividade. PRR não traz melhorias.

PremiumPorto Law Summit debate sociedades multidisciplinares

As sociedades multidisciplinares – formadas por advogados e outros profissionais – estão a chegar. O bastonário Luís Menezes Leitão, que se recandidata ao cargo, não está disponível para as aceitar.

Duarte Lima sujeito a apresentações periódicas às autoridades

A informação foi adiantada pelo Conselho Superior da Magistratura, após indicação da Comarca de Lisboa Oeste. Esta medida de coação junta-se ao termo de identidade e residência que tinha na condição de arguido deste processo.
Comentários