[weglot_switcher]

Eurodeputado Manuel Pizarro é o novo ministro da Saúde

O sucessor de Marta Temido, que foi secretário de Estado da Saúde entre 2008 e 2011, no XVIII Governo Constitucional, vai tomar posse amanhã, pelas 18h00, no Palácio de Belém.
9 Setembro 2022, 16h26

O eurodeputado Manuel Pizarro é o novo ministro da Saúde, anunciou esta sexta-feira a Presidência da República.

“Na sequência da proposta do Primeiro-Ministro, o Presidente da República conferirá posse amanhã, sábado 10/9, ao novo Ministro da Saúde, Dr. Manuel Francisco Pizarro de Sampaio e Castro, pelas 18h00, no Palácio de Belém”, é referido numa nota publicada na página oficial da Presidência.

O novo titular da pasta da Saúde, de 58 anos, foi secretário de Estado da Saúde entre 2008 e 2011, durante o XVIII Governo Constitucional, e é atualmente a presidente da Federação Distrital do Porto do Partido Socialista e da delegação do PS no Parlamento Europeu.

Manuel Pizarro sucede, assim, a Marta Temido que, no dia 30 de agosto, apresentou o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, António Costa, invocando que “deixou de ter condições para se manter no cargo”, na sequência da morte de uma mulher grávida aquando da sua transferência do Hospital de Santa Maria para o Hospital São Francisco Xavier.

Em janeiro de 2019, numa entrevista à Antena 1 e ao “Jornal de Negócios”, Manuel Pizarro opôs-se publicamente ao fim da gestão privada dos hospitais, considerando que as quatro parcerias público-privadas (PPP) em vigor “provaram que as populações têm tido resposta de grande qualidade” e “sem penalizações para o Estado”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.