[weglot_switcher]

Marcelo agradece a especialistas pela “missão essencial que ajuda os decisores políticos”

O chefe de Estado relembrou que sem a análise dos especialistas “não seria tão fácil, ou não seria possível, aos decisores agirem como têm agido ao longo de um ano”.
27 Abril 2021, 12h46

O Presidente da República agradeceu o trabalho dos especialistas que têm feito parte da reunião do Infarmed, uma vez que estes têm desenvolvido com “substância e clareza” os seus estudos e projetos de desconfinamento que têm ajudado os decisores políticos.

Marcelo Rebelo de Sousa apontou a “missão essencial [dos especialistas] que ajuda os decisores políticos, nomeadamente o Governo, mas também o Presidente da República e Assembleia da República”, uma vez que é com base nos dados apresentados pelos intervenientes que o Governo tem escolhido o seu plano de ataque à pandemia e consequente desconfinamento e o Presidente da República proposto as renovações do estado de emergência consoante a evolução pandémica.

O chefe de Estado relembrou que sem a análise dos especialistas “não seria tão fácil, ou não seria possível, aos decisores agirem como têm agido ao longo de um ano”.

O Presidente da República, numa rara aparição posteriormente às intervenções, evidenciou e elogiou o processo de vacinação e o seu avanço contínuo ao longo dos últimos meses. “O progresso da vacinação, que merce ser saudado e destacado, vai acompanhando a par e passo muita da gestão da pandemia e da própria evolução da pandemia”, disse.

“Saúdo a decisão que nos foi comunicada de privilegiar a primeira dose, quando existe por razões de escassez relativa”, apontou Marcelo Rebelo de Sousa, notando a opção do Governo e da task force em administrar primeiras doses em vez de reforçar e guardar reservas para a segunda dose.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.