Marcelo diz que Albuquerque “deve ter-se esquecido” de convite para celebrações do 10 de Junho em Londres. Albuquerque desmente

“Ele diz que é uma provocação, é uma não notícia. Foi convidado, mas esqueceu-se”, vincou ainda Marcelo Rebelo de Sousa.

Rodrigo Antunes/Lusa

O Presidente da República disse que o Presidente do Governo Regional da Madeira “deve ter-se esquecido” do convite para as celebrações do 10 de Junho em Londres.

Marcelo Rebelo de Sousa respondeu, assim, às acusações de Miguel Albuquerque, que considerou uma “provocação” não ter sido convidado para as mesmas, tendo em conta que quase um terço da comunidade portuguesa residente no Reino Unido é madeirense.

O Presidente da República reagiu à acusação, sublinhando que “o Chefe da Casa Civil, a meu pedido, falou com ele pessoalmente a convidá-lo para ir a Londres”.

“Portanto, foi convidado expressamente pela Presidência da República”, frisou, acrescentando que Miguel Albuquerque “deve ter-se esquecido”.

“Ele diz que é uma provocação, é uma não notícia. Foi convidado, mas esqueceu-se”, vincou ainda Marcelo Rebelo de Sousa.

No entanto, Miguel Albuquerque garante que “do contacto com o Chefe da Casa Civil não resultou nenhum convite para acompanhar o Senhor Presidente da República a Londres”, e que “jamais se esqueceria de um convite desta índole, sabendo-se da importância que a Comunidade Madeirense tem no contexto da emigração portuguesa no Reino Unido”.

Na continuação deste ‘diz-que-diz’, a Presidência do Governo Regional da Madeira refere que, há cerca de duas semanas, a Casa Civil da Presidência da República contactou telefonicamente a Quinta Vigia, convidando o Presidente do Governo Regional da Madeira para dois momentos das celebrações do dia 10 de Junho, nomeadamente no dia 9 de junho, para o momento musical no Teatro Circo, em Braga, e no dia 10 de junho, para participar na cerimónia militar, também em Braga.

Relacionadas

Madeira: Governo Regional fala em “provocação” por não ter sido convidado pelo PR para celebrações do Dia de Portugal em Londres

A Presidência do Governo Regional destaca que, ao longo do seu mandato, Marcelo Rebelo de Sousa deu início a uma forma inovadora de assinalar o 10 de Junho, repartindo entre comemorações em território nacional e junto das comunidades portuguesas.
Recomendadas

Madeira: “Brigadas do Oceano” educa jovens para a preservação dos oceanos

O projeto pretende também sensibilizar para uma “maior consciência azul, atitudes assertivas em relação ao lixo marinho, conhecer a biodiversidade do mar da Madeira e o gosto por atividades e profissões ligadas ao mar”.

Madeira: “Os Verdes” dão ‘bandeira negra’ às obras do Caminho das Ginjas

O partido no âmbito da campanha SOS Natureza vai alertar para o acelerado declínio da biodiversidade, a degradação dos habitats e os sucessivos atentados ambientais, assinalando com bandeiras negras 40 pontos críticos em Portugal.

Hélio-3 e a Ascensão da Ditadura Chinesa

Os Chineses estão com uma vantagem colossal face aos principais concorrentes na produção desse combustível do futuro que muito provavelmente solucionará o problema energético do planeta.
Comentários