[weglot_switcher]

Marcelo diz que Albuquerque “deve ter-se esquecido” de convite para celebrações do 10 de Junho em Londres. Albuquerque desmente

“Ele diz que é uma provocação, é uma não notícia. Foi convidado, mas esqueceu-se”, vincou ainda Marcelo Rebelo de Sousa.
9 Junho 2022, 12h42

O Presidente da República disse que o Presidente do Governo Regional da Madeira “deve ter-se esquecido” do convite para as celebrações do 10 de Junho em Londres.

Marcelo Rebelo de Sousa respondeu, assim, às acusações de Miguel Albuquerque, que considerou uma “provocação” não ter sido convidado para as mesmas, tendo em conta que quase um terço da comunidade portuguesa residente no Reino Unido é madeirense.

O Presidente da República reagiu à acusação, sublinhando que “o Chefe da Casa Civil, a meu pedido, falou com ele pessoalmente a convidá-lo para ir a Londres”.

“Portanto, foi convidado expressamente pela Presidência da República”, frisou, acrescentando que Miguel Albuquerque “deve ter-se esquecido”.

“Ele diz que é uma provocação, é uma não notícia. Foi convidado, mas esqueceu-se”, vincou ainda Marcelo Rebelo de Sousa.

No entanto, Miguel Albuquerque garante que “do contacto com o Chefe da Casa Civil não resultou nenhum convite para acompanhar o Senhor Presidente da República a Londres”, e que “jamais se esqueceria de um convite desta índole, sabendo-se da importância que a Comunidade Madeirense tem no contexto da emigração portuguesa no Reino Unido”.

Na continuação deste ‘diz-que-diz’, a Presidência do Governo Regional da Madeira refere que, há cerca de duas semanas, a Casa Civil da Presidência da República contactou telefonicamente a Quinta Vigia, convidando o Presidente do Governo Regional da Madeira para dois momentos das celebrações do dia 10 de Junho, nomeadamente no dia 9 de junho, para o momento musical no Teatro Circo, em Braga, e no dia 10 de junho, para participar na cerimónia militar, também em Braga.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.