[weglot_switcher]

Marco Costa é o novo diretor EMEA da Talkdesk

A contratação de Marco Costa surge no seguimento dos planos de expansão internacional de operações que a empresa definiu para 2017.
11 Abril 2017, 16h57

A Talkdesk, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de software para call centers, baseadas em cloud, acaba de contratar Marco Costa como diretor EMEA (Europa, Médio Oriente e África), assumindo também as funções de diretor geral, em Portugal.

A contratação de Marco Costa surge no seguimento dos planos de expansão internacional de operações que a empresa definiu para 2017. O novo diretor terá como principais desafios acelerar o desenvolvimento de produto bem como aumentar e reforçar a presença comercial da Talkdesk na Europa.

Portugal assume-se já como um dos mercados prioritários, juntamente com França, Reino Unido, Espanha e Alemanha.

O percurso profissional de Marco Costa passa pela engenharia, tecnologia e inovação. Antes de ocupar o cargo da Talkdesk passou pela TIMWE, fornecedor global de soluções de monetização móvel.

Nos Estados Unidos, Califórnia, o atual diretor geral foi responsável pelo desenvolvimento de negócio da Critical Software,  empresa de software e sistemas de informação e em 2012 foi nomeado o primeiro CEO não fundador da empresa.

Em comunicado, Marco Costa caracteriza este novo desafio como “extremamente motivador e ambicioso, dados os planos que temos para o futuro”. Quanto às expectativas para 2017, as previsões apontam para um “crescimento e desenvolvimento, a todos os níveis, bem como de consolidação do percurso que percorremos até aqui”, conclui.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.