[weglot_switcher]

Maria de Lurdes Rodrigues reeleita reitora do ISCTE por mais quatro anos

A reitora assumiu como prioridade para o novo mandato reforçar a participação do Iscte no desenvolvimento de Portugal, nomeadamente nos processos de coesão social e de transição digital e ambiental.
8 Fevereiro 2022, 18h09

Maria de Lurdes Rodrigues foi reeleita esta terça-feira, 8 de fevereiro, reitora do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE) para um segundo mandato de quatro anos.

Depois de ouvir esta tarde a apresentação do seu programa de ação, o conselho geral votou a recondução da reitora, a qual foi a votos sem nenhuma candidatura concorrente.

“Através do seu ensino e da sua produção de conhecimento, o ISCTE vai continuar a contribuir para a modernização do país”, afirmou Maria de Lurdes Rodrigues na apresentação do programa de ação. O ISCTE irá também dinamizar propostas de novas políticas que preparem o ensino superior português para os desafios atuais, promovendo a produção de conhecimento e a livre definição dos temas que respeitam às agendas científicas.

Na apresentação ao conselho geral, Maria de Lurdes Rodrigues assumiu como prioridade para o novo mandato reforçar a participação do ISCTE no desenvolvimento de Portugal, nomeadamente nos processos de coesão social e de transição digital e ambiental.

Cinco linhas de ação vão nortear o ISCTE nos próximos quatro anos. A saber: Afirmar o posicionamento estratégico e sustentável da instituição no ensino superior em Portugal. Valorizar e consolidar as atividades de ensino, de investigação e de difusão do conhecimento e de serviço à comunidade, promovendo a interdisciplinaridade e a internacionalização. Melhorar as condições de integração e de sucesso dos estudantes. Melhorar as condições de trabalho dos docentes, investigadores e funcionários. E concretizar o projeto Iscte-Sintra de forma integrada no conjunto das atividades do Iscte.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.