[weglot_switcher]

Marsh Portugal tem novas lideranças na gestão de clientes e nas áreas de linhas financeiras e fusões e aquisições

Com mais de 45 mil colaboradores a operar em mais de 130 países, a Marsh serve clientes comerciais e individuais com serviços de consultoria e soluções de risco orientados por dados.
9 Julho 2022, 16h23

A Marsh, líder mundial em corretagem de seguros e consultoria de riscos, acaba de reforçar a sua estrutura em Portugal com a nomeação de Susana Monção para o cargo de Country Corporate Leader e de Pedro Pereira como Líder das áreas de Private Equity e M&A (PEMA) e Financial Lines (FINPRO).

Ao assumir a posição de Country Corporate Leader da Marsh Portugal, Susana Monção passa a coordenar toda a equipa de gestão de clientes, a nível nacional.

Mestre em Finanças, pela Universidade Católica de Lisboa, Susana Monção integrou a área de Business Development da Marsh, em 2016, e, dois anos depois, assumiu a posição de Corporate and Sales Leader com a coordenação do escritório do Porto. O seu percurso profissional inclui ainda a passagem pela Andersen Consulting e pelo Novo Banco, onde se focou na banca corporativa e na área de captação de novo negócio.

“É com um grande sentido de responsabilidade e motivação que aceito este novo desafio, naquela que tem sido a minha casa durante os últimos seis anos. Espero que o meu contributo e de toda a equipa seja valioso para cumprirmos os objetivos de reforço do mindset de client centric, consolidar a ambição do Grupo Marsh McLennan de evoluir para uma Marsh e Mercer cada vez mais “One Enterprise” e reforçar da nossa posição no mercado”, afirma Susana Monção.

Depois de se ter juntado à Marsh em 2019, Pedro Pereira é agora líder das áreas de Private Equity e M&A (PEMA) e Financial Lines (FINPRO) em Portugal.

Formado nas áreas de Gestão, pelo ISCTE, de Finanças e Controlo Empresariais, pelo INDEG, de Direito das Sociedades Comerciais e de Direito dos Valores Mobiliários, ambas pela Universidade Católica Portuguesa, Pedro Pereira iniciou a sua carreira profissional na Deloitte, em 2007, e atua no sector segurador desde 2012.

Ao longo da última década desenvolveu competências no desenho de mecanismos de transferência de riscos complexos, nomeadamente no âmbito das responsabilidades de Administradores e Diretores (D&O), responsabilidades profissionais, infidelidade de empregados, crime informático e riscos tecnológicos (cyber), principalmente, para instituições financeiras.

“É com muita motivação que assumo este novo papel, num desafio redobrado para a Marsh se consolidar como um parceiro de confiança no desenho de soluções para operações de fusões e aquisições, que contribuam para a concretização de negócios com sucesso. Acredito que vamos continuar a marcar a diferença no mercado, como o fizemos quando fomos pioneiros em apresentar uma equipa dedicada a esta área em Portugal”, afirma Pedro Pereira.

Com mais de 45 mil colaboradores a operar em mais de 130 países, a Marsh serve clientes comerciais e individuais com serviços de consultoria e soluções de risco orientados por dados. A Marsh é uma empresa da Marsh McLennan (NYSE: MMC), a empresa líder mundial de serviços profissionais nas áreas de risco, estratégia e capital humano. Com receita anual de cerca de 20 mil milhões de dólares, a Marsh McLennan ajuda os clientes a navegar num ambiente cada vez mais complexo e dinâmico através de quatro empresas líderes de mercado: a Marsh, a Guy Carpenter, a Mercer e a Oliver Wyman.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.