[weglot_switcher]

Marta Temido diz que 1.º de Maio “decorreu no cumprimento das regras”

Ministra da Saúde recusou que a concentração feita pela CGTP em Lisboa tenha sido um mau exemplo para os portugueses e comparou com casos em que houve incidentes noutros países.
  • Lusa
2 Maio 2020, 13h57

A ministra da Saúde, Marta Temido, negou que a celebração do 1.º de Maio feita pela CGTP na Alameda D. Afonso Henriques, em Lisboa, tenha constituído um mau exemplo para os portugueses, dizendo que “o evento decorreu no cumprimento das regras”, visto que as pessoas “se encontravam distantes umas das outras no seu posicionamento, muitas delas usavam máscaras, colocaram-se em locais marcados com regras de arrumação e permaneceram um período bastante menor” do que costuma suceder nesse tipo de eventos.

Recordando que o Dia do Trabalhador constituiu uma exceção consagrada no decreto presidencial que estabeleceu o terceiro período do estado de emergência que está em vigor está ao final deste sábado, Marta Temido comparou o que sucedeu em Portugal com comemorações “marcadas por incidentes e recurso à força” noutros países e salientou as diferenças em relação a celebrações passadas.

A conferência de imprensa de balanço diário da evolução da pandemia em Portugal foi marcada pela redução do número de casos de infetados com Covid-19, justificada por uma anterior contabilização de 422 doentes no Norte que já constavam no sistema.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.