Matemática Aplicada às Ciências Sociais com média de 9,4 valores, a pior da segunda fase dos exames nacionais

O Ministério da Educação revela a realização de um total de 55. 055 provas. Os resultados da segunda fase dos exames nacionais foram divulgados esta sexta-feira, 5 de agosto.

Matemática A e Matemática Aplicada às Ciências Sociais registam média inferior a 10 na segunda fase dos exames finais nacionais, cujos resultados foram divulgados esta sexta-feira, 5 de agosto.

Na disciplina de Matemática A foram realizadas 11.676 provas, tendo a média do exame sido 9,8. Já Matemática Aplicada às Ciências Sociais contabiliza 1.617 provas e uma média de é 9,4 valores, a mais baixa de todos os exames.

Em Português Língua Não Materna, a média é 9,8, mas o resultado não é significativo dado que apenas um aluno se apresentou a exame.

A média mais alta dos exames foi Inglês – 15 valores -, para os quais contribuíram os resultados de 1.025 alunos.

Em Português, segunda disciplina que mais alunos levou a esta segunda fase: 10.998, a média foi 12,2.

Por regra, os desempenhos da segunda fase são inferiores aos da primeira, porém, este ano, destaca-se uma subida nas disciplinas de Matemática B, Português, Geometria Descritiva A, Economia A e Inglês, que apresentam resultados superiores aos registados na 1.ª fase.

O Ministério da Educação revela que na 2.ª fase dos exames finais nacionais foram realizadas 55 055 provas em 661 escolas de Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, bem escolas no estrangeiro com currículo português e que as provas foram vistas e classificados por 3 523 professores.

A tutela assinala um aumento de 15,5% no número de provas realizadas face às 47 666 provas realizadas no ano transato.

Na 2.ª fase, a avaliação da componente de produção e interação orais dos exames nacionais de línguas estrangeiras envolveu 1 143 avaliações da componente oral, das quais 1025 a Inglês, 40 a Espanhol (Iniciação), 37 a Espanhol (Continuação), 29 a Francês e 12 na disciplina de Alemão.

Ainda de acordo com a informação oficial, no ano letivo 2021/2022, das 23 disciplinas sujeitas a exame final nacional, na 2.ª fase, comparativamente ao ano letivo transato, 18 subiram a classificação média dos exames, enquanto nas restantes cinco, a média desceu.

Comparativamente aos resultados de 2021, há a registar a subida da classificação média, em 25 pontos, no exame final de Matemática B; em 16 pontos, no exame de Física e Química A ; em 12 pontos, no exame de Desenho A; e em 10 pontos, nos exames de Português e de Geografia A.

Em contrapartida, verifica-se a diminuição 9 pontos na classificação média de História A e de sete pontos, no exame de História da Cultura e das Artes.

Por consultar aqui, os resultados da segunda fase dos exames nacionais do ensino secundário de 2022, por disciplina.

Recomendadas

PCP diz que problema de falta de professores “não se resolveu”

O PCP anunciou esta sexta-feira que vai reapresentar a sua proposta para a gratuitidade progressiva das fichas de exercícios escolares e considerou que o problema de falta de professores “não se resolveu”.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira, 11 de agosto

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários