Matos Correia pondera se vai continuar a presidir à Comissão de Inquérito à CGD

Presidente da comissão parlamentar de inquérito anuncia amanhã se continuará a exercer funções.

Cristina Bernardo

O presidente da comissão de inquérito à CGD, José Matos Correia (PSD), vai ponderar se reúne condições para continuar a exercer funções, por “ter dúvidas” de estar a fazer representar os”interesses das minorais” partidárias, noticia a Lusa.

“Entre hoje e amanhã vou ponderar se tenho condições para continuar a ser o presidente desta comissão de inquérito. E amanhã anunciarei a minha decisão”, declarou Matos Correia, citado pela Lusa, no final da reunião da comissão de inquérito parlamentar desta quarta-feira.

Matos Correia sustentou que não tem a certeza que o “respeito dos interesses das minorias”, ou seja, do PSD e do CDS estão a ser assegurados. A direita em resultado das eleições legislativas tem uma menor representatividade nesta comissão de inquérito.

Recorde-se que PS, Bloco de Esquerda e PCP chumbaram esta quarta-feira os requerimentos apresentados pelo PSD e pelo CDS sobre as informações trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

Relacionadas

SMS entre Centeno e Domingues desmentem “erro de perceção mútuo”

A SIC está a revelar parte de um alegado SMS trocado no verão entre o ministro das Finanças e António Domingues. Quem conhece as mensagens diz ao Jornal Económico que “são definitivamente esclarecedoras”.
Recomendadas

PremiumUGT quer que referencial para aumentos no privado seja revisto para 6,3%

Acordo de rendimentos prevê referencial de 5,1% para aumentos no privado, mas a inflação ficou acima do previsto. UGT e Comércio estão abertos à revisão. Governo não fecha a porta. CIP diz que é cedo.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta sexta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta sexta-feira.

PremiumNovos escalões de IRS libertam 150 milhões para as famílias

Orçamento do Estado para 2022 desdobrou os escalões o IRS, de sete para nove. Medida já teve impacto na retenção na fonte ao longo do último ano e deverá influenciar acerto de contas que se aproxima.
Comentários