Media Capital: lucros quebram para 1,2 milhões até setembro

Grupo Media Capital, dono da TVI, viu os lucros cair 90% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Media Capital registou lucros de 1,18 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, uma queda de 90% face aos 12 milhões de euros obtidos em igual período de 2018, de acordo com um comunicado hoje divulgado.

Na nota, enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a dona da TVI refere que a redução se deve, “na maior parte, do desempenho operacional”, sendo que, considerando apenas o terceiro trimestre, o grupo registou mesmo prejuízos, de 4,7 milhões de euros, que comparam com lucros de 1,6 milhões em igual período de 2018.

“Nos primeiros nove meses de 2019, os rendimentos operacionais recuaram 6% em termos homólogos, atingindo os 118,3 milhões de euros”, sendo que a queda foi de 19% para o trimestre completado em setembro, revelou a Media Capital.

Recomendadas

Sobrevivência de 10% das empresas ameaçada pela morosidade, diz Crédito y Caución

O impacto da morosidade intensificou-se em Portugal, com 74% das empresas nacionais (mais oito pontos percentuais que no ano passado) a sofrerem o impacto negativo na sua conta de resultados.

“Star of 2022”. Greenvolt premiada pela Comissão Europeia, EuropeanIssuers e FESE

A Greenvolt foi a eleita entre as restantes nomeadas, destacando-se pelo desempenho apresentado “tanto em termos financeiros e de ESG (environmental, social, and corporate governance) como a nível reputacional, desde a entrada no mercado de capitais em meados de 2021”, diz a empresa em comunicado.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
Comentários