PremiumMedos de recessão na Europa levam euro-dólar à paridade

A manutenção programada do gasoduto Nord Stream 1 foi “o último prego no caixão” de uma queda de 9% do euro em 2022. Leitura da inflação nos EUA em junho voltou a pressionar a moeda única.

O euro já vinha perdendo terreno para o seu principal homólogo, o dólar norte-americano, há largas semanas, mas esta terça-feira tocou pela primeira vez em 20 anos a paridade, com a perspetiva de um racionamento de energia no Velho Continente a assustar os mercados.

A generalidade dos analistas concorda que a desvalorização da moeda única continuará nos próximos meses e mais uma leitura da inflação sustenta a possibilidade de nova subida de 75 pontos base (p.b.) pela Reserva Federal em julho, dando novo impulso à divisa americana.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Cleanwatts vai criar uma Comunidade de Energia Renovável em Braga

“Vamos instalar uma Central Fotovoltaica de 1,2 MWp (megawatts-pico), com mais de 2.100 painéis solares, nos telhados da Arquidiocese de Braga, que será integrada numa Comunidade de Energia Renovável”, explica Basílio Simões, fundador e presidente da Cleanwatts.

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas participarem no que acreditamos que irá gerar um valor mais forte à medida que África vai emergindo”, explicou Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, numa entrevista exclusiva para a Forbes África Lusófona.

JCDecaux ganha um contrato de 10 anos com a ViaQuatro no Brasil

A JCDecaux ganha um contrato de 10 anos com a ViaQuatro para a exploração de espaços publicitários na linha 4 do metro de São Paulo, tornando-se no maior grupo de meios no metro do Brasil.
Comentários