[weglot_switcher]

MEDWAY opera comboios de contentores entre Madrid e Valência

Carlos Vasconcelos, administrador da MEDWAY, afirma que “esta é a primeira ligação que fazemos entre duas cidades espanholas mas certamente não será a única”.
2 Fevereiro 2018, 18h57

A MEDWAY, empresa de transportes ferroviários de mercadorias pertencente ao grupo internacional MSC – Mediterranean Shipping Company, iniciou na passada quinta-feira a ligação entre Madrid e Valência.

Esta operação iniciou-se poucos dias de a MEDWAY ter recebido o certificado de segurança enquanto operador ferroviário para operar no País vizinho.

Composta por 38 vagões e com um comprimento de 550 metros, esta composição da MEDWAY transportou 76 TEU (medida-padrão equivalente a contentores com 20 pés de comprimento), numa viagem que durou cerca de sete horas, tendo chegando a Valência na madrugada de ontem, dia 1 de fevereiro.

Para este transporte, com cinco ligações ‘round-trip’ (ida e volta) semanais, a MEDWAY está a utilizar uma das suas novas locomotivas EURO4000.

Carlos Vasconcelos, administrador da MEDWAY, afirma que “esta é a primeira ligação que fazemos entre duas cidades espanholas mas certamente não será a única”.

“Estamos certos que depois desta rota, teremos novas e mais oportunidades que nos permitirão continuar a reforçar a nossa posição no mercado ibérico”, acredita este responsável.

A MEDWAY é um operador logístico terrestre a actuar em Portugal, resultante da privatização da CP Carga – Logística e Transportes Ferroviários de Mercadorias SA.

Com uma frota de 68 locomotivas (34 elétricas e 34 a diesel) e 2.917 vagões, cobre grande parte do território português através da rede ferroviária nacional.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.