[weglot_switcher]

Medway retomou manutenção de locomotivas ‘diesel’ no Entroncamento

O projeto da Medway no Entroncamento representa um investimento de 28 milhões de euros e assegurará um total de até 120 postos de trabalho. Já efetuou intervenções em 1.204 locomotivas a ‘diesel’ e em 9.822 vagões
23 Abril 2020, 14h16

A Medway M&R – Maintenance & Repair retomou a manutenção de locomotivas ‘diesel’ no Entroncamento, ao concluir, durante o presente mês, a revisão de uma locomotiva ‘diesel’ de potência.

A operação teve lugar no Entroncamento, cidade historicamente ligada à manutenção ferroviária, onde a empresa, que ganhou o processo de privatização da CP Carga, anunciou recentemente estar a desenvolver uma oficina competências de manutenção e reparação de locomotivas.

Carlos Vasconcelos, administrador da Medway, destaca que, “apesar das adversidades do período controverso que enfrentamos e que levou à redução da capacidade de prestação de serviços especializados de alguns dos nossos parceiros, na Medway encaramos esta situação como uma oportunidade e estímulo para continuar a fazer mais e melhor, em prol de um sector que tem tudo para vir a ser ainda mais relevante quando retomarmos a normalidade.”

De acordo com um comunicado da empresa, “a Medway está a investir na recriação de condições, equipas, estrutura e conhecimento para que volte novamente a existir em Portugal um grande serviço de manutenção ferroviária de material circulante de comboios de mercadorias”.

“A empresa iniciou esta atividade em 2019, tendo reabilitado instalações no Entroncamento, adquirido cinco veículos de intervenção técnica e criado 90 postos de trabalho, assegurando assim a manutenção da sua frota de material circulante com uma rede de equipas móveis de manutenção equipadas com meios de última geração a cobrir o País, estendendo a rede de parceiros e fomentando a cooperação com empresas do ramo, inclusive com a própria CP no que respeita à reparação de componentes”, assinala o referido comunicado.

Segundo os responsáveis da Medway, a empresa está “a trabalhar em pleno na manutenção de vagões e locomotivas” e, entre manutenção preventiva e corretiva, já efetuou intervenções em 1.204 locomotivas a ‘diesel’ e em 9.822 vagões.

“O projeto da Medway no Entroncamento representa um investimento de 28 milhões de euros e assegurará um total de até 120 postos de trabalho. O objetivo é assegurar a atividade de manutenção de 34 locomotivas a ‘diesel’ e 2.500 vagões para transporte de mercadorias, contando com a experiência e competência no saber fazer específico que caracteriza esta atividade, com a finalidade de reduzir a imobilização da frota ao máximo de 5%, que é o padrão europeu”, conclui o comunicado da transportadora ferroviária de mercadorias.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.