[weglot_switcher]

Mercadona baixa o preço de 500 produtos em Espanha

A cadeia de supermercados espanhola, Mercadona, anunciou na quarta-feira que vai reduzir o preço de 500 produtos em Espanha. Esta medida baseia-se em investimento de 200 milhões de euros.
13 Abril 2023, 15h17

O Mercadona anunciou, na quarta-feira, que vai realizar uma descida dos preços em 500 produtos em Espanha. Esta medida vai gerar uma poupança de 150 euros por ano por cliente, segundo os seus cálculos, avança o jornal “Cinco Días”.

A empresa presidida por Juan Roig, afirma que é “fiel ao seu compromisso de baixar os preços de venda ao público, quando os preços de custo baixam”. O Mercadona verificou que estas quedas estão a acontecer, ainda que “lentamente” e, decidiu antecipar-se e baixar os preços de 500 produtos de consumo diário.

Os produtos vão estar identificados e vão desde conservas, como atum, até produtos lácteos, como queijo, iogurte, passando pelos frutos secos, os óleos, a comida para animais, pastelaria, perfumaria, limpeza doméstica, entre outros.

A empresa estima que o investimento para esta redução de preços seja de 200 milhões de euros e que tenha um impacto na margem de 0,6 pontos. O Mercadona calcula que, desde 2020, a sua margem diminui 1,1 pontos devido a medidas de contenção de preços.

Fontes do Mercadona especificam que esta se trata de uma redução imediata de preços nos produtos selecionados, todos correspondentes às diferentes marcas próprias que comercializa. Nas últimas semanas, o Mercadona já começou a baixar os preços de uma seleção de produtos, como se pode verificar no seu site.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.