[weglot_switcher]

Mercedes-Benz quer ter frota totalmente elétrica até 2030

Objetivo foi definido por Holger Marquardt, CEO Mercedes Portugal, esta terça-feira na inauguração do Mercedes-Benz Oceanic Lounge em Lisboa. Outro objetivo definido pela marca e verbalizado pelo CEO passa por garantir a neutralidade carbónica em 2039.
7 Junho 2022, 17h15

A Mercedes-Benz colocou como objetivo garantir uma frota totalmente elétrica até 2030. O repto foi lançado por Holger Marquardt, CEO Mercedes Portugal, na inauguração do Mercedes-Benz Oceanic Lounge, que teve lugar esta terça-feira na Doca de Santo Amaro, em Lisboa.

Outro objetivo definido pela marca e verbalizado pelo CEO da Mercedes-Benz em Portugal, passa por garantir a neutralidade carbónica em 2039.

De acordo com o CEO da marca para Portugal, garantir a produção de uma frota totalmente elétrica até ao final desta década e a neutralidade carbónica em 2039, vai implicar um investimento de 60 mil milhões de euros até 2026 por parte da Mercedes-Benz.

A muito curto prazo, a Mercedes-Benz definiu que, em 2022, a produção de automóveis da marca será neutra em CO2 para o continente europeu.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.