[weglot_switcher]

Messi vai assinar o maior contrato da história do futebol (e volta a bater Ronaldo)

O astro argentino está mais longe de um eventual regresso ao FC Barcelona (que continua sufocado com enormes dificuldades financeiras) e está agora em conversações com clubes da Arábia Saudita e alguns números que se tornaram públicos permitem antever um novo recorde no contexto do futebol mundial.
4 Maio 2023, 09h49

Lionel Messi prepara-se para deixar o Paris Saint-Germain (envolto em polémica já tem o salário suspenso pelo clube francês devido a uma viagem não autorizada ao Médio Oriente) no final desta época (a custo zero) e deverá rumar à Arábia Saudita para assinar aquele que a imprensa britânica perspetiva que seja o maior contrato da história do futebol.

O “The Telegraph” escreve esta quinta-feira que o astro argentino está mais longe de um eventual regresso ao FC Barcelona (que continua sufocado com enormes dificuldades financeiras) e está agora em conversações com clubes da Arábia Saudita e alguns números que se tornaram públicos permitem antever um novo recorde no contexto do futebol mundial: 400 milhões de dólares por época (360 milhões de euros).

A concretizar-se, este valor iria praticamente dobrar o montante previsto no contrato do Al Nassr com Cristiano Ronaldo, depois do craque português ter deixado o Manchester United e assinar com o clube saudita até 2025.

Escreve o jornal britânico que Jorge Messi, pai e representante do capitão da seleção argentina, já está a negociar com as autoridades sauditas que, em última instância, são os proprietários de todas as equipas de futebol do país.

Recorde-se que Messi assinou em 2021 um contrato de duas temporadas com o PSG, clube controlado pelo fundo soberano do Qatar. É conhecida a forte rivalidade entre o Qatar e a Arábia Saudita pela hegemonia económica e política no Médio Oriente.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.