[weglot_switcher]

Ranking FT. Mestrado de Gestão da Nova SBE é 17.º melhor do mundo

O International Master in Management (IMM) da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) subiu 14 lugares face à posição do ano passado no  ranking mundial do Financial Times que avalia os melhores mestrados em Gestão. No ranking divulgado esta segunda-feira, 12 de setembro, destaque para o capítulo da experiência internacional proporcionada aos alunos, […]
12 Setembro 2016, 01h01

O International Master in Management (IMM) da Nova School of Business and Economics (Nova SBE) subiu 14 lugares face à posição do ano passado no  ranking mundial do Financial Times que avalia os melhores mestrados em Gestão.

No ranking divulgado esta segunda-feira, 12 de setembro, destaque para o capítulo da experiência internacional proporcionada aos alunos, onde o mestrado é o 8.º do mundo.

O programa da Nova SBE é, ainda, considerado como o 34.º melhor em retorno face ao investimento, destacando as excelentes taxas de empregabilidade. Ao final de três meses de concluírem o curso 96% dos diplomados já estão no mercado de trabalho e 40% embarcaram em carreiras internacionais.

O FT evidencia ainda a remuneração média salarial que supera os 50.000 mil dólares para os diplomados do IMM da Nova SBE, três anos após graduação.

No capítulo que avalia a diversidade da escola destaca-se a forte internacionalização do programa, que conta com 76% de estudantes internacionais, posicionando-se como o 13º melhor do mundo em termos de mobilidade internacional.

Outro dos pontos fortes do International Master in Management da Nova SBE é a diversidade de género com 49% de alunas e 37% de professoras no corpo docente.

Daniel Traça, diretor da Nova SBE,  reconhece a importância dos rankings, mas considera-os uma consequência do trabalho que é feito na escola, que nos últimos anos se tornou um player respeitado a nível internacional.

Jovens de todo o mundo escolhem a Nova em detrimento das escolas que há uma década nos serviam de inspiração. Somos uma escola global em Portugal. Queremos ajudar a construir um Portugal verdadeiramente global, virado para fora, sublinha.

O programa pretende preparar os melhores líderes e gestores para a economia global, explica a Diretora-Adjunta da Nova SBE, Rita Cunha. E justifica: “Essa visão concretiza-se no ensino rigoroso das competências técnicas, na exposição dos alunos ao mercado e às suas oportunidades e no desenvolvimento das capacidades de liderança e de cidadania responsável.”

Para João Amaro de Matos, subdiretor da Nova SBE para a as Relações Institucionais e Desenvolvimento Internacional, “o posicionamento da Nova SBE no ranking reflete uma filosofia de internacionalização que temos seguido ao longo dos anos”. Só este ano, revela, registamos candidaturas de 94 nacionalidades. “O envolvimento de antigos alunos e parceiros empresariais na renovação constante dos programas tem sido fundamental para o verdadeiro serviço público que a Nova SBE proporciona”, destaca.

Almerinda Romeira/OJE

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.