[weglot_switcher]

Mestrados de Finanças e Gestão da Nova SBE integram top 50 do mundo

A escola de Daniel Traça obtém ainda um 16º. lugar com o mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, que integra com 32 escolas de gestão. No QS World University Ranking 2021 figuram também mestrados da Católica-Lisboa, Faculdade de Economia do Porto e ISCTE-IUL.
23 Setembro 2020, 17h40

A Nova SBE integra o top 50 do mundo do QS World University Ranking 2021 com os seus mestrados de Gestão e Finanças, que ocupam a 42ª e a 47ª posição, respetivamente.

A escola liderada por Daniel Traça obtém ainda o 16º. lugar com o mestrado em Gestão Internacional da Aliança CEMS, que integra juntamente com 32 escolas de gestão de topo e 70 empresas multinacionais e organizações não governamentais. Este programa prepara alunos para trabalharem em organizações globais e para terem uma contribuição relevante na sociedade. A Nova SBE é a única instituição de ensino portuguesa membro do CEMS e uma das maiores ‘business schools’ da aliança no número de alunos inscritos.

O QS World University Ranking 2021, divulgado esta quarta-feira, 23 de setembro, destaca outros mestrados em Gestão e Finanças ministrados em escolas de negócios portuguesas. Em concreto, o International MSc in Management da Católica-Lisbon é 83.º e o Master in Management da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, que é 91.º do mundo.

Mais abaixo no ranking dos programas de Gestão, que é liderado pela francesa HEC Paris e em que é segunda a London Business School, figura o mestrado em Business Administration do lisboeta ISCTE-IUL. O quarto e o sexto lugares da lista são ocupados por mestrados das espanholas ESADE e IE, respetivamente. Há a destacar ainda a entrada no Top 10 do programa da escola de negócios francesa de Lyon, EMlyon e o sétimo lugar do mestrado em Gestão da ESCP, ministrado em cinco campi: Paris, Berlim, Madrid, Turim e Londres.

O ranking dos mestrados de Finanças QS World University 2021 é liderado por Oxford e nele, além da Nova SBE, figura também a portuguesa Católica-Lisbon, cujo mestrado é considerado o 95.º do mundo, e a Faculdade de Economia do Porto.

O QS World University Ranking é publicado anualmente pela Quacquarelli Symonds, que para a edição de 2021 analisou 148 programas de mestrado em Gestão de ‘business schools’ de 30 países do mundo e 166 programas de mestrado em Finanças de 32. Cada programa é avaliado com base em cinco critérios: ‘Employability’, ‘Alumni Outcomes’, ‘Value for Money’, ‘Thought Leadership’ e ‘Class & Faculty Diversity’, com base em informação das próprias escolas, dos seus ‘alumni’ e de listas públicas de notabilidade de ‘alumni’.

Na edição de 2021, os mestrados em Gestão e Finanças da Nova SBE destacaram-se nos critérios de Empregabilidade e Diversidade e Empregabilidade e ‘Thought Leadership’, respetivamente. ‘Thought Leadership’ é o critério que é assegurado por outras escolas de negócios que respondem à pergunta de que instituições estão a fazer investigação vanguardista.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.