[weglot_switcher]

Metro do Porto vai adjudicar nova linha BRT ao consórcio ACA/Alves Ribeiro

Esta linha Bus Rapid Transport entre a rotunda da Boavista e a Praça do Império terá uma extensão de cerca de 4,2 quilómetros e deverá estar concluída no final de 2023.
  • Metro do Porto
22 Março 2022, 18h45

A Metro do Porto vai formalizar amanhã, dia 23 de março, pelas 17 horas, a adjudicação da empreitada de concepção e construção da linha BRT (Bus Rapid Transport) Boavista – Império ao consórcio ACA/Alves Ribeiro, avança um comunicado da empresa.

Não foi revelado o valor da empreitada em causa.

De acordo com o documento, esta decisão surge na sequência do concurso público internacional lançado para o efeito em julho passado.

Os responsáveis da Metro do Porto explicam que a linha BRT vai ligar à Rotunda da Boavista à Praça do Império, “sendo um projeto integralmente financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência [PRR], com conclusão prevista para final de 2023”.

A cerimónia de adjudicação e de assinatura dos contratos para a linha BRT vai contar com participação do ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes e do secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro; assim como dos presidentes da Câmara Municipal do Porto e da Câmara Municipal de Matosinhos, respetivamente, Rui Moreira e Luísa Salgueiro; e do presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.