Metro de Lisboa não fecha na noite de passagem de ano

O Metropolitano de Lisboa (ML) anunciou hoje o reforço do serviço de transporte na noite de passagem de ano, “para criar maior comodidade e conforto” a quem se desloca na capital.

Rafael Marchante/Reuters

“Na noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro, o Metropolitano de Lisboa manterá a Linha Azul em funcionamento durante toda a noite, servindo oito estações e com uma oferta de serviço adequada à procura que se espera nesta noite festiva”, refere o ML, em comunicado.

As estações que vão estar em funcionamento toda a noite são: Pontinha, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Praça de Espanha, Marquês de Pombal, Restauradores, Baixa Chiado e Santa Apolónia.

As restantes estações vão encerrar à 1h00, horário normal.

Na Linha Verde, que liga Telheiras ao Cais do Sodré, a circulação será feita normalmente até às 21h00, sendo que a partir dessa hora será encerrada a estação de Arroios, passando o Metropolitano a funcionar com comboio de seis carruagens, até à 01h00.

Recomendadas

Comunidades pedem a António Costa que resolva “discriminação” de pensionistas

O Conselho Regional das Comunidades Portuguesas na Europa (CRCPE) endereçou hoje uma carta ao primeiro-ministro de Portugal a solicitar a atualização das pensões e reformas para evitar perdas do valor futuro das pensões e reformas dos portugueses no estrangeiro.

JMJLisboa2023. Portugal terá retorno económico de cerca de 350 milhões de euros

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realiza no próximo mês de agosto em Lisboa, vai ter um retorno económico para Portugal de cerca de 350 milhões de euros, revelou hoje o coordenador do evento nomeado pelo Governo.

Câmara de Grândola aprova nova descida do IMI e alargamento do IMI familiar

A Câmara Municipal de Grândola aprovou, na passada quinta-feira, as propostas de redução do IMI de 0,34% para 0,33%, e de alargamento do IMI familiar para famílias com um dependente. Reduções que são para vigorarem em 2023.
Comentários