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Miles in the Sky. Startup da formação encaixa 1,5 milhões de euros

A empresa – que é liderada por Paulo Silva, ex-CEO da Euronext Lisbon – recebeu investimento da Armilar Venture Partners para melhorar a plataforma tecnológica de cursos formativos e lançá-la em larga escala em escolas e empresas.
18 Abril 2023, 15h23

A startup portuguesa Miles in the Sky, ligada à tecnologia educativa (edtech), fechou uma ronda de investimento seed (inicial) no valor de 1,5 milhões de euros, de quatro investidores, entre os quais a sociedade gestora de capital de risco Armilar Ventures Partners, que liderou o financiamento.

A Miles in the Sky foi fundada no final de 2021 a partir de duas empresas, a Thorly e a Shaken, que está por detrás da chegada a Lisboa da escola internacional de programação e tecnologia 42. A empresa, cuja missão é transformar a experiência de aprendizagem de estudantes e profissionais, nasceu de uma lacuna no mercado do conhecimento, sentida pelos cinco fundadores, que têm um percurso profissional em multinacionais, tecnológicas e faculdades.

Por exemplo, através desta solução, os alunos são desafiados a desenvolver capacidades específicas ao completar missões – desafios práticos com instruções e materiais de apoio à resolução de problemas – durante uma a duas semanas. É também possível monitorizar o engadgment nas formações através de um painel em tempo real com dados detalhados sobre as interações e apresentações dos formandos, bem como identificar quem corre o risco de não concluir o programa e, assim, poder dar instruções para agir em conformidade.

O CEO da Miles in the Sky explicou que “o capital levantado permitirá acelerar o desenvolvimento da plataforma de modo a que esta nova metodologia possa ser utilizada em larga escala”. “Este investimento serve de catalisador para levarmos às organizações tecnologia avançada e experiências envolventes que mudarão o futuro da educação e formação”, refere Paulo Silva, em comunicado divulgado esta terça-feira aos meios de comunicação social.

“Formar pessoas eficazmente e de forma escalável é uma necessidade crescente a nível mundial. No entanto, por um lado, os cursos online não têm sido, até hoje, verdadeiramente capazes de motivar e capacitar alunos; por outro, o modelo de sala de aula é difícil de escalar”, começa por explicar Joaquim Sérvulo Rodrigues, sócio da Armilar.

A startup cofundada pelo ex-CEO da Euronext Lisbon e pelo atual diretor da 42 comercializa uma plataforma digital que combina a interação e colaboração, características associadas ao ensino presencial, com a interatividade e escalabilidade, relacionadas com o e-learning. A abordagem interativa que a inspira é o “aprender a fazer”.

“Acreditamos que a plataforma e abordagem desenvolvidas pela Miles in the Sky criam o equilíbrio ideal entre estas duas realidades. Estamos entusiasmados em apoiar o Paulo, Francisco, Pedro, Ricardo e Luís na sua missão de permitir que empresas e instituições de ensino forneçam uma formação eficaz a todos os seus colaboradores, clientes e estudantes”, disse ainda o investidor.

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