[weglot_switcher]

Montenegro e Moreira da Silva vão a votos com Chega pelo meio

Militantes do PSD vão escolher o próximo presidente, depois de uma campanha em que o principal foi a relação com o Chega. Candidatos têm como objetivo que o partido seja o mais votado já nas eleições de 2023 e 2024.
28 Maio 2022, 09h00

Os militantes do PSD vão escolher, este sábado, o próximo presidente do partido, votando em Luís Montenegro ou Jorge Moreira da Silva, dois quadros da vida recente do partido, que são amigos e que se cruzaram quando Pedro Passos Coelho liderou o partido e foi primeiro-ministro, o primeiro como líder da bancada parlamentar, o segundo como ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Mais do que as propostas que procuraram apresentar durante a campanha interna, para que o PSD se possa afirmar como alternativa à governação do PS, a distinção entre os dois candidatos fez-se pela relação que pretendem ter com a restante direita, especialmente com o Chega, que já tinha sido tema determinante nas últimas eleições legislativas, em janeiro, que o PS venceu com maioria absoluta.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.