[weglot_switcher]

Mota-Engil com prejuízo de cinco milhões no primeiro semestre

A construtora nacional destaca que a carteira de encomendas atingiu um recorde no valor de 5,5 mil milhões de euros.
  • Cristina Bernardo
27 Agosto 2020, 08h45

A Mota-Engil registou prejuízos de cinco milhões de euros no primeiro semestre face a período homólogo quando registou um lucro de oito milhões de euros.

O volume de negócios da companhia atingiu os 1,2 mil milhões de euros neste período, menos 14% face ao ano passado.

Já os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (EBITDA) atingiu os 144 milhões, com uma margem de 12%.

A construtora nacional  liderada por Gonçalo Moura Martins destaca que a carteira de encomendas atingiu um recorde no valor de 5,5 mil milhões de euros.

Destaque para o investimento que atingiu os 94 milhões de euros, menos 13 milhões face a período homólogo.

Já a dívida líquida atingiu os 1.248 milhões de euros no final do primeiro semestre, com um rácio dívida líquida sobre o EBITDA de 3,4 vezes.

A Mota-Engil anunciou hoje que está a negociar com um dos “maiores grupos de infraestruturas do mundo” com uma “atividade significativa a nível mundial” para que este se torne um ” acionista relevante e um parceiro de longo prazo”.

Apesar da Mota-Engil não revelar o nome da empresa no comunicado, o Jornal Económico apurou que se trata da China Communications Construction Company (CCCC), uma das maiores construtoras mundiais.

Com esta entrada, a Mota Gestão e Participações, o acionista maioritário, vai reduzir a sua participação para 40%. Negócio avalia Mota-Engil em 750 milhões de euros.

https://jornaleconomico.pt/noticias/mota-engil-negocia-entrada-de-novo-acionista-na-empresa-629687

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.