[weglot_switcher]

MSC Cruzeiros anuncia reinício da operação no Reino Unido a partir de 20 de maio

Todas as partidas de cruzeiros no Reino Unido estarão disponíveis para hóspedes britânicos vacinados e não vacinados.
19 Março 2021, 17h12

A companhia de cruzeiros MSC anunciou hoje, dia 19 de março, o reinício das suas operações no Reino Unido a partir de 20 de maio.

Nesse sentido, a MSC Cruzeiros vai oferecer aos turistas britânicos uma variedade de viagens no Verão em todo o Reino Unido, estando os cruzeiros disponíveis para hóspedes britânicos de todas as idades, incluindo “excursões protegidas em terra”.

Todas as partidas de cruzeiros no Reino Unido estarão disponíveis para hóspedes britânicos vacinados e não vacinados, asseguram os responsáveis da MSC Cruzeiros.

“A MSC Cruzeiros anunciou que vai oferecer uma serie de mini cruzeiros e viagens de uma semana pelo Reino Unido, apenas para turistas britânicos, que vão incluir excursões protegidas para os itinerários de sete noites. Todas as viagens vão receber famílias britânicas e hóspedes de todas as idades – incluindo os que se encontram a aguardar pela vacina da Covid-19, bem como todos os que já foram vacinados”, garante um comunicado da companhia de cruzeiros.

A este propósito, Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou que “a nossa experiência em navegar com segurança e responsabilidade desde agosto do ano passado no Mediterrâneo, com o nosso abrangente protocolo de saúde e segurança líder no sector, deu-nos um grande conhecimento e muitos dados sobre cruzeiros seguros”.

“Graças a um protocolo criado para ser adaptado de modo a refletir a evolução da pandemia em terra, transportámos já mais de 50 mil passageiros até ao momento – em cruzeiros em Itália, Malta e Grécia – que podem testemunhar a experiência de usufruir de férias agradáveis que garantam o seu bem-estar a bordo dos nossos navios e durante as nossas pioneiras excursões protegidas em terra”, destaca este responsável.

“No seguimento da fase inicial do nosso reinício no Mediterrâneo, o próximo passo lógico para nós é disponibilizar a nossa experiência aos turistas britânicos, que são apaixonados por cruzeiros, uma vez que o Reino Unido planeia abrir as viagens domésticas na segunda quinzena de maio”, promete Gianni Onorato.

O CEO da MSC Cruises revela ainda que “também continuamos confiantes de que em breve seremos capazes de receber hóspedes britânicos de volta a bordo de um dos nossos navios mais distantes, quando as atuais restrições a viagens internacionais forem suspensas e mais navios nossos tenham reiniciado no Mediterrâneo, bem como em outras áreas tradicionalmente escolhidas pelos britânicos”.

Todas as partidas, com a início a 20 de Maio, serão do novo terminal de cruzeiros de Southampton e a companhia vai adicionar outros portos de embarque no Reino Unido, com detalhes a serem anunciados em breve.

“Todos os passageiros receberão um teste de antigénio antes do embarque, enquanto os hóspedes não vacinados também deverão apresentar prova de teste negativo realizado até 72 horas antes do embarque. Outras medidas de pré-embarque e a bordo também se aplicam aos passageiros e à tripulação, de acordo com o protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros”, assegura o comunicado da companhia.

Este protocolo foi desenvolvido em 2020 com a contribuição de especialistas internacionais em saúde – incluindo o ‘Covid-19 Blue-Ribbon Expert Group’ da MSC Cruzeiros – e em estreita cooperação com as autoridades nacionais e regionais de saúde, transporte e segurança em toda a Europa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.