[weglot_switcher]

MUB cargo lança aplicação móvel

A cerca de uma semana do seu lançamento oficial, a aplicação desenvolvida pelo fundador da empresa pretende facilitar o contacto entre quem precisa enviar uma mercadoria e uma rede alargada de transportadores.
9 Novembro 2016, 11h28

Sob o mote “Let’s MUB it”, a startup portuguesa incubada na Startup Braga, MUB cargo, acaba de lançar uma aplicação móvel para o serviço de transporte de mercadorias. A empresa, criada por alunos e antigos alunos da Porto Business School, permite o contacto entre quem precisa de transportar uma mercadoria ou objeto e uma rede alargada de transportadores, através da sua app. 

Com entrada gratuita, o lançamento oficial da aplicação está marcada para o dia 17 deste mês na escola de negócios do Porto. Uma iniciativa com foco nos transportes e inovação, vai contar com a intervenção de Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal, Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e Carlos Palhares, fundador e CEO da MUB cargo.

Este projeto começou a ser desenvolvido há sete anos pelo fundador da empresa e por Orlando Azevedo, antigo aluno da Porto Business School e especialista na área dos transportes e logística, que voltaram, este ano, à escola para convidar dois atuais alunos do The Magellan MBA – Mariana Gomes e Pedro Vilas-Boas – a integrar a equipa co-fundadora do projeto.

O projeto, que conta com capital 100% nacional, já viu investidos cerca de 80 mil euros na fase de arranque e a empresa conquistou, recentemente, o lugar de finalista do Prémio Inovação NOS 2016.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.