[weglot_switcher]

Mulher mais rica da Ásia ganhou 1,7 mil milhões de euros em quatro dias

Yang Huiyan é a acionista maioritária da empresa Country Garden.
8 Janeiro 2018, 13h49

A mulher mais rica da Ásia ficou ainda mais rica. A empresária Yang Huiyan, acionista maioritária da imobiliária Country Garden, conseguiu arrecadar 2 mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros) em quatro dias. De 36 anos e considerada a mulher mais rica da Ásia, Yang Huiyan viu a sua participação na firma chinesa aumentar, o que fez com que a sua riqueza também subisse.

A principal acionista da imobiliária sediada na província chinesa de Guangdong viu a sua fortuna subir para os 25,6 mil milhões de dólares (aproximadamente 21,3 mil milhões de euros), segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg (Bloomberg Billionaires Index). A filha do fundador da Country Garden, Yang Guoqiang, recebeu uma transferência de 70% das ações da imobiliária antes do IPO, em 2007.

Na sexta-feira, a empresa apresentou uma estimativa de vendas referentes ao ano passado na ordem dos 550,8 mil milhões de yuans (cerca de 71 mil milhões de euros), segundo os números divulgados pela mesma agência noticiosa.

http://www.jornaleconomico.pt/noticias/quantos-bilionarios-sao-precisos-para-salvar-o-planeta-191383

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.