[weglot_switcher]

Multipessoal está a recrutar 500 pessoas até final de março

Lisboa regista maior procura de profissionais, dispondo a empresa de recursos humanos de mais de 200 vagas nesta região. A oferta é particularmente grande na engenharia, hotelaria e turismo.
22 Fevereiro 2022, 11h40

A empresa de Recursos Humanos, Multipessoal tem disponíveis no seu portal de emprego mais de 500 vagas em todo o país. Engenharia, fabrico e produção são as áreas que mais oportunidades de emprego oferecem, sobretudo nos distritos de Lisboa, Leiria, Porto, Aveiro e Braga.

“Verifica-se uma maior dificuldade em preencher ofertas nestes setores, notando-se uma escassez de candidatos face à procura por parte das empresas”, explica André Ribeiro Pires, Chief Operating Officer da Multipessoal, acrescentando que como especialista em recrutamento e seleção, a empresa tem sido cada vez mais abordada para prestar suporte no recrutamento deste tipo de profissionais.

Também na Hotelaria e no Turismo, em geral, existe abundância de vagas, particularmente na região norte, mas também um pouco por todo o país. “A preparação dos grupos hoteleiros para a época alta resulta no crescimento de oportunidades de emprego neste setor, no qual temos inúmeros hotéis parceiros, de 4 e 5 estrelas” explica o responsável da Multipessoal.

Neste segmento em concreto, André Ribeiro Pires assinala, nos últimos tempos, “uma transição dos profissionais para outras áreas, em resultado das restrições impostas pela pandemia, pelo que agora é necessário fazer um esforço adicional para preparar e reforçar as equipas para os meses de primavera e verão”.

Em termos geográficos, Lisboa é a região que regista maior procura de profissionais, dispondo a empresa de recursos humanos de mais de 200 vagas em aberto. Além dos setores referidos, existe forte procura por profissionais nas áreas da Logística, Transportes e Distribuição, do Retalho e Grande Consumo, e da Manutenção, Instalação e Reparação Técnica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.