[weglot_switcher]

Elon Musk perdeu quase cinco mil milhões de dólares desde o início do ano

As ações da Tesla nunca caíram tanto como este ano e o fundador da marca tem sido o principal prejudicado.
  • 3. Elon Musk
4 Junho 2019, 07h28

Os títulos da fabricante de automóveis elétricos Tesla desceram a pique 43% desde o início do ano, o que significa uma quebra de 4,9 mil milhões de dólares (4,3 mil milhões de euros) na participação de Elon Musk no capital social.

Segundo os analistas, existe um cepticismo crescente por parte dos investidores face à procura dos carros elétricos da Tesla. O milionário, de 47 anos, está agora situado no 46.º lugar da lista dos mais ricos da Bloomberg – com menos 17,5 mil milhões de dólares, ou seja, caiu 29 posições face ao mês de janeiro.

De acordo com o site Electrek, a Tesla tem apenas liquidez para dez meses e pediu novos sacrifícios aos seus funcionários, segundo um memorando enviado pelo fundador.

Musk advertiu os empregados da Tesla de que os 2,2 mil milhões de dólares (quase dois mil milhões de euros) com que a empresa encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” a empresa contaria apenas com “dez meses” para manter o ponto de equilíbrio”.

Essa mensagem, cuja existência não foi confirmada pela Tesla, indica que a falta de liquidez obriga a fabricante de automóveis elétricos de luxo a empreender uma nova fase de corte de gastos, “de qualquer tipo e em qualquer parte do mundo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.