[weglot_switcher]

Portugal pode receber 6,9 milhões de doses de uma potencial vacina contra a Covid-19

Segundo a “TSF”, a primeira remessa, um total de 690 mil vacinas, pode chegar já em dezembro.
19 Agosto 2020, 16h51

As negociações entre a Johnson e Johnson, a AstraZeneca, o laboratório francês Sanofi-GSK e a Comissão Europeia poderão assegurar aos 27 centenas de milhões de doses de uma possível vacina para a Covid-19.

Segundo a notícia avançada pela “TSF“, esta quarta-feira, dessa quantidade, Portugal poderá receber cerca 6,9 milhões de doses de uma potencial vacina nos próximos anos, começando já em 2020 e 2021, o suficiente para vacinar dois terços da população residente em território nacional. Segundo a rádio portuguesa, a primeira remessa, um total de 690 mil vacinas, pode chegar já em dezembro, segundo o Infarmed.

A aquisição das vacinas será financiada pelo Instrumento de Apoio de Emergência que a Comissão Europeia criou durante a pandemia, sendo que ainda não se conhecem os preços.

A Comissão Europeia anunciou, no inicio da semana, um primeiro acordo com a farmacêutica AstraZeneca para a compra de 300 milhões de doses de uma potencial vacina contra a covid-19, com uma opção de mais 100 milhões em nome dos Estados-membros. Também em negociações está a Johnson e Johnson que poderá assegurar uma aquisição inicial de 200 milhões de doses e, posteriormente, mais 200 milhões.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.