Porto abre portas a jovens empreendedores

O concurso Jovem Empreende @Porto destina-se a jovens do ensino secundário, profissional e universitário com boas ideias de negócio. As candidaturas terminam a 28 de abril.

A Fundação da Juventude e a Câmara Municipal do Porto desafiam jovens estudantes a participar no primeiro concurso de ideias Jovem Empreende @ Porto.

O concurso dirige-se a jovens estudantes do ensino secundário, do ensino de formação profissional ou do ensino superior, com idades compreendidas entre os 18 anos e os 25 anos. A aposta desta primeira edição vai para projetos inovadores com aplicabilidade na cidade do Porto, elegendo como áreas de ação o empreendedorismo criativo e o empreendedorismo social. Serão ainda valorizados os projetos que tenham o seu foco de intervenção em áreas como turismo, cultura, património, comércio, serviços, mobilidade e ambiente.

Os 10 melhores projetos a concurso (5 referentes ao ensino secundário e cinco referentes ao ensino superior) irão participar na mostra nacional de jovens empreendedores, que se realiza de 5 a 7 de junho na Invicta.

As inscrições já estão a decorrer e terminam dia 28 de abril.

 

Recomendadas

Assista agora ao webinar: Empreendedorismo e Inovação: que desafios colocam os projetos inovadores?

Saiba tudo neste webinar dedicado à 10.ª edição do “Prémio Empreendedorismo e Inovação”, promovido pelo Crédito Agrícola, e que conta com o contributo de Licínio Pina, presidente do Crédito Agrícola; Rui Martins, investigador do INESC-TEC; Gonçalo Costa Martins, diretor executivo da BBKW; Sandrina Heleno, investigadora do CIMO e Igor Fernandes, diretor executivo da Phytoalgae.

Vodafone, Capgemini e Ericsson em consórcio para ‘test bed’ de 5G

O trio de empresas ligadas às telecomunicações e tecnologia juntou-se para desenvolver um polo de experimentação e certificação de novos produtos e serviços no âmbito do PRR. O espaço físico de trabalho de PME e startups será na sede da Vodafone em Lisboa.

PremiumCríticas dos unicórnios à lei das stock options são “justas”, admite Startup Lisboa

Gil Azevedo, diretor da incubadora da capital, fala ao JE de uma possível futura revisão à lei, para resolver os “asteriscos” aos quais os fundadores apontaram o dedo nos últimos dias.
Comentários