[weglot_switcher]

Nike incentiva atletas muçulmanas com nova linha de hijabs

O produto, testado por várias desportistas, é composto por um tecido respirável e vai chegar às lojas na primavera do próximo ano.
8 Março 2017, 14h53

A nova colecção da Nike focou-se, desta vez, nas necessidades do mundo feminino islâmico. Deste modo, em desenvolvimento por mais de um ano, a marca norte-americana lançou o novo hijab, o tradicional véu que tapa o rosto feminino, para atletas muçulmanas.

“O Nike Pro Hijab esteve mais de um ano em preparação, mas o seu ímpeto vem de há muito tempo, de uma mudança cultural que tem levado mais mulheres do que nunca a abraçar a prática desportiva”, afirmou a Nike ao site “Al Arabiya”.

Em declarações ao “Al Arabiya English”, Megan Saalfeld, porta-voz da Nike, o produto “foi pensado como um resultado direto das necessidades das atletas que precisavam deste produto para funcionar melhor. Esperamos que isso ajude as atletas de todo o mundo a fazer exatamente o mesmo”.

Foi Amna Al Haddad, atleta olímpica, quem apelou, primeiramente, à marca desportiva. “A partir daí trabalhámos com a Amna e uma série de outras atletas para apurar o que precisavam e o que queriam de um hijab para desporto”, explicou a porta-voz.

O produto, testado por várias desportistas, é composto por um tecido respirável e vai chegar às lojas na primavera do próximo ano.

Apresentado na campanha intitulada “What Will They Say About You?”, com a direção artística de Wieden+Kennedy e gravado no Dubai, o vídeo foi protagonizado pela jogadora de basquete Amal Mourad, a lutadora de box Arifa Bseiso e a cantora pop Balquees Fathi.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.