[weglot_switcher]

Nikki Haley: “Os EUA mantêm-se preparados para atacar” se a Síria voltar a utilizar armas químicas

A embaixadora dos EUA na ONU garantiu hoje que os norte-americanos “mantêm-se preparados para atacar” o regime de Bashar al-Assad, no caso de utilização de armas químicas contra o povo sírio. “Quando o nosso presidente [Donald Trump] traça uma linha vermelha, o presidente aplica essa linha vermelha”, avisou.
14 Abril 2018, 18h54

Na reunião de emergência do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada hoje a pedido da Rússia, Nikki Haley, embaixadora norte-americana na ONU, revelou que o presidente Donald Trump lhe disse que os EUA mantêm-se “prontos para atacar” (“locked and loaded”) se o regime sírio, liderado por Bashar al-Assad, voltar a utilizar armas químicas contra o seu próprio povo.

“Ontem à noite, nós obliterámos a maior instalação de pesquisa” que o regime de al-Assad “utilizava para montar armas de assassinato em massa”, afirmou Haley, na mesma reunião. “Falei com o presidente [dos EUA] esta manhã e ele disse que se o regime sírio utilizar este gás venenoso outra vez, os EUA estão prontos para atacar”.

“Quando o nosso presidente traça uma linha vermelha, o presidente aplica essa linha vermelha”, avisou a embaixadora.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.