[weglot_switcher]

“Nós avisámos”. André Ventura diz que tumultos em França vão chegar a Portugal

Numa publicação na rede social “Twitter, o líder político partilhou declarações que proferiu a analisar a situação em França em que refere que o que está a acontecer neste país “vai acontecer em Portugal se não pararmos esta imigração descontrolada”.
2 Julho 2023, 17h40

André Ventura, presidente do Chega, comentou este domingo os tumultos que têm vindo a acontecer em França nos últimos dias e atribuiu estes acontecimentos àquilo que considera “imigração descontrolada”.

Numa publicação na rede social “Twitter, o líder político partilhou declarações que proferiu a analisar a situação em França em que refere que o que está a acontecer neste país “vai acontecer em Portugal se não pararmos esta imigração descontrolada”. André Ventura comenta as suas próprias declarações ao acrescentar que o país está “definitivamente no caminho errado” terminando com o vaticínio: “Nós avisámos”.

Pelo menos 718 pessoas foram detidas e 45 polícias ficaram feridos na quinta noite consecutiva de distúrbios em França por causa da morte de um adolescente abatido na terça-feira pelas forças de segurança, indicou hoje o Ministério do Interior.

Numa publicação na conta pessoal na rede social Twitter, o ministro do Interior francês, Gérard Darmanin, indicou que, apesar dos incidentes, a noite de sábado para hoje foi mais calma que as anteriores, facto que, no seu entender, se deve a uma maior presença das forças de segurança nas ruas.

Às 08:00 locais de hoje (07:00 em Lisboa), o Ministério do Interior francês atualizou os números, dando conta da detenção de 718 pessoas, quando no dia anterior, à mesma hora, tinham sido comunicadas 994. No entanto, ainda no sábado, pouco depois, esse número seria atualizado para 1.311.

Entre os incidentes registados na noite de sábado para hoje, reportou a agência noticiosa France-Presse (AFP), está um ataque à residência de um presidente de câmara de uma pequena cidade da região parisiense perpetrado por “desordeiros”, que provocou ferimentos na mulher e num dos dois filhos menores.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.