A empresa de telecomunicações NOS está com falhas no seu serviço de rede esta terça-feira, de acordo com relatos de vários utilizadores nas redes sociais. O problema de rede tem afetado o serviço de chamadas e a utilização da internet móvel.
De acordo com o site Downdetector, os problemas começaram a surgir depois das 11h00, tendo sido registado um pico de mais de 1300 problemas reportados. A maioria das falhas a foram reportadas nas regiões de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Braga, Coimbra, Almada, Amadora, Maia e Vila Nova de Gaia.
Contactada pelo Jornal Económico, fonte oficial da Nos confirma “uma falha na sua rede móvel, com impacto em clientes em algumas zonas do país, nos serviços de voz e dados”.
“Os planos de contingência foram já ativados, por forma a assegurar uma rápida reposição dos serviços”, acrescentou a mesma fonte.
O Downdetector é um site que regista a atividade de “qualquer serviço que os utilizadores considerem de vital importância à sua rotina, incluindo provedores de internet, provedores de rede móvel, linhas aéreas, transporte público e serviços online”.
De acordo com o mesmo site, a Vodafone e a Meo também registaram algumas falhas, embora o número de queixas seja menor: cerca de uma centena de queixas com a Vodafone e três dezenas com a Meo.
As operadoras têm de comunicar estes incidentes ao regulador setorial, a Anacom.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com